quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Hoje.


Hoje, tô muito afim de falar sobre amizade, compreensão, companheirismo.
Nunca é demais falar que, humanos traem, humilham, te deixa sozinho, faz sofrer. Por isso, que eu não dispenso a companhia de meus filhos.
Acabei de ler uma matéria sobre catadores de papel e seus cachorros....que lindo, que fidelidade. Ainda estou com lágrimas nos olhos. E é tudo verdade, pois tem um senhorzinho que passa sempre perto da minha casa. Com ele, sempre vem uma cadelinha magrinha, muito encurvada, quase sem pelos, mas linda e forte ao lado da carroça cheia de papel. Um dia, eu perguntei a ele, quantos anos ela tinha, ele me disse, que já estavam juntos há mais de 10 anos....quantas amizades assim, duram??
Eu tenho 2 amigos, amigos, mesmo! Conheço a Claudinha e o Fer há quase 10 anos... e posso dizer que são meus melhores amigos, daqueles que posso ficar um ano sem ver, sem falar, mas quando os encontro, é como se o tempo não tivesse passado. A amizade, o carinho são para sempre.
Tenho minhas amigas blogueiras...amo de paixão! A Ana, a Gisa, a Elaine, a Nice....cada uma me toca de um jeito, que eu tenho um carinho imenso. E como pode, não é? Nunca nos vimos, só nos falamos via blog, ou email, mas a sensação que fica é mágica!
Enfim, acho que temos que aprender com os animais, mesmo! É gatinha que adota cãozinhos, é galinha de adota gatinhos, e por aí vai. E a gente vai atrás, tentar aprender que a vida é um ciclo: o que você planta, colhe. Espero estar plantando amizades, pois nem com milhões no bolso, você consegue isso de coração!
Um beijo!

20 comentários:

Léo de Chocolate disse...

AU AU
é tudo verdAUde, Andréa.
Eu mesmo sou o melhor amigo-grude-cãopanheiro que poderia existir para a minha mãe. Dou todo meu carinho, atenção, todo meu tempo sem pedir nada em troca. Minha vovó tem o meu "tio" Joe há quase 10 anos e ele passou junto com a família por momentos de felicidade e tristeza, abanando o rabo nas alegrias e oferecendo sua silenciosa cãopanhia nas horas de dor, tristeza, lambendo os pés daquele que estivesse em lágrimas. Fiel, zeloso, cuida com carinho e dedicação da sua casa e família. Embora eu não seja um grandalhão como ele, nem tão bravo, espero ser como ele em todos os seus melhores aspectos.
E uma coisa podem todos ter a certeza: nosso AUmor é puro e sincero;

Lambs

Arte dos Gatos disse...

Gostei muito da foto e quantas lições a gente pode tirar dela!
Bj
Simone

Unknown disse...

Também acredito que devemos investir nas coisas boas da vida. A amizade é uma delas.
E os animais nos dão exemplos todos os dias.
bjs

Ana, Anjogatos disse...

Ai Andréa, assim você faz a gente chorar... snif. Obrigada pelo carinho, pela amizade, por esse coração imenso. Beijos, fique com Deus.

Carol Liôa disse...

ai amiga q lindo! adorei a parte da cadelinha e do catador de papel! nossa 10 anos juntos! q amor! bjão amiga!

Nice disse...

Andrea,
é aquela coisa: sempre aprendendo com os animais, né? Dia desses, tinha uma pomba morta lá no pátio do meu trabalho...fiquei observando uma outra pombinha que ficou arrulhando tristemente perto dela e tentava mexer com ela, empurando-a com o bico...tenho poucos amigos também, mas esses são tão especiais que valem por muitos. Vc é uma delas...mesmo eu sendo uma marmotinha, continuam do meu lado...
Beijos

Unknown disse...

Tem selinho pra vc!
bjs

Gisa disse...

Que lindo amiga, me emocionaste muito. Eu agradeço esse mundo virtual que me concedeu uma amizade tão real. Também não sei explicar como, com pessoas como tu, a distância não separa, une; moras no meu coração.
Linda a amizade entre o catador de papel e sua cadelinha. Eu também já vi muitos catadores acompanhados de seus cãezinhos; e moradores de rua, dormindo ao relento com seus cãezinhos ao lado, ou dividindo com eles o alimento que ganharam ou tiraram das lixeiras... Beijos

Gata Lili disse...

Lições, temos demais para ensinar aos nossos humanos. Eles que muitas vezes não tem a sensibilidade para aprender, né?
Queria que você fosse lá no meu blog hoje para votar em mim, pode ser?

Fernanda e Pink disse...

que lindo, Andréa... fiquei emocionada!

Cães e Focinhos disse...

nossa fiquei hiper admirada com essa foto,pois ja vi de tudo menos uma galinha aquecendo um cachorro,mui legal

Ana, Anjogatos disse...

Oi Andréa, verdade é uma pena que a gente não possa ajudar todos. Esses ultimos dias acabei tentando ajudar algumas pessoas, mas ainda assim ficou aquela sensação de que fiz muito pouco :(. Mudando de assunto hoje o Miguel conseguiu pegar um passarinho e eu não consegui tomar o coitadinho do pequeno.Estou chateada, sei que é instinto, mas caramba, gasto um monte com ração super premium pra ele caçar passarinho!! Agora a tarde a Gabi vai( se conseguir sair no horario do trabalho) visitar o tio de branco (vacinas). Se conseguir fotografar te mando. Beijos, lindo fim de semana.

Carol Liôa disse...

seu blog é mistico e magnifico! tem selinho para vc! passa no meu blog e pega o seu! bjinhos

papeis de carta disse...

Seu blog é um sonho!
Muito verdade o que escreveu, amigos, amigos mesmo, família, aquela que nos ama de coração? Humph, sei não,mas no reino animal é só paixão, é só sentimento bom, é companheirismo.
Beijos, querida, passeem meu blog, por favor, aceite um a indicação que fiz para um selinho. Abraçso, Ana Clara.

LoveDogs disse...

Blog fofuxo d+
Está adicionada tbém ;-D
Bjs

Carol Liôa disse...

amiga tem mais selinho! pega o seu! bjinhos!

Natália disse...

Amo seu blog, adorei a foto e tudo mais...
tem um selinho pra você no meu blog...
=^.^=

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Concordo com vc! E não esquece de mim, as vezes fico sem tempo pro blog, mas nunca esqueco de vc!
Bjao!

Dricalaz e os Gatonetes... disse...

Andréa, queridaaa!!!
Antes eu nem ligava muito para a internet, ôh jeguice!. Depois que descobri esse mundo dos Blogs e conheci vcs, confesso que de verdade e do fundo do coração, eu as considero grandes amigas!!!. Eu não tenho amigos de verdade que me entendam, que compreendam esse meu amor e respeito pelos animais, que na verdade eles são os meus filhos...Enfim aqui nesse mundo virtual, encontrei pessoas lindas, como vc!!!. E pode acreditar, vc está plantando amizades por aqui sim!. Apesar de não nos cnhecermos pessoalmente, quem sabe um dia, isso não aconteça...Más da minha parte, eu sou bem sincera, gosto muiiito de vc, viu!!!. E concordo com vc aprendemos muito com os animais, todos os dias!!!. Bjs.

Gisa disse...

Oi Comadre: Passei para deixar um abraço e desejar uma boa noite! Beijos