terça-feira, 8 de setembro de 2009

Bia Seidl

Eu sempre a admirei. Sempre a achei a atriz mais linda da tv brasileira e não é que ela é mais perfeita ainda???
Este é um dos post que eu mais adorei .....

"Eu nasci no Rio de Janeiro, não me lembro onde, não sei de quem. Minha primeira lição foi: “se vira”, o que não deixa de ser engraçado, afinal eu sou um vira-lata. Vira-lata, carioca e já tendo que me virar desde o nascimento. Mais brasileiro impossível.Um dia eu desci o morro, fui parar na rua, me assustei, corri de um lado, fui para outro e me deparei um monte de carros, ônibus, gente gritando. Fiquei assustado, o coração disparou, e quando eu vi, estava perdido. E quando a gente se perde, o natural é se achar, e eu me achei, ou melhor, me acharam.
Uma mulher me chamou:-Vem cachorro, vem!
Não sei se foi por instinto, não sei se foi por medo, mas eu fui. Me joguei nos braços dela, fechei os olhos e me deixei levar. Estava cansado, estava com fome e com medo, muito medo. E nessas horas, o melhor que se tem a fazer é acreditar no instinto, deixar o coração te levar.
Me futucaram, examinaram, vacinaram, colheram sangue (tô ficando irritado), colheram urina (oh meu Deus! vão enfiar esse tubo aonde?), olharam meus ouvidos (tá sujo? Desculpa), me deram banho (ah! que saco), colocaram perfume, cortaram minha unha (olha isso aí dona!) e por fim fui encoleirado e ganhei nome.Ou seja, passei a ser um cachorro civilizado, com direito a sombra, água fresca, comida e carinho. Eu gosto disso!
Hoje eu pertenço, hoje eu tenho para onde ir, a quem esperar e de quem cuidar. Eu e minha dona ganhamos o mundo, virei artista de televisão ( nada mal para quem nasceu na favela, né?), ou seja, continuo me virando. Sou artista brasileiro, mais vira lata impossível. Porque o artista é todas as cores, todas as raças, todas as emoções e todos os sonhos, sem preconceitos, sem amarras e sem temores. O artista se joga no espaço e cria o personagem. Dos sons que ele ouve, dos gostos que ele sente, das dores que ele vive, nasce um outro ser. Um ser de fantasia, de sonho absoluto.
E eu, cachorro, sou isso. Não tenho preconceito, não distingo rico de pobre, feio de bonito. Quero mesmo é que cocem minha barriga e não esqueçam de me levar – para onde não importa – a gente vai descobrir, juntos
Adote! Tem muito amigo (primo, irmão, sei lá, a familia é grande) meu por aí . Porque a verdade é que na frente da câmera, eu interpreto. Mas quando eu olho nos olhos dela (da tal da dona) eu sou todo verdadeiro.
Quem sabe você não dá sorte.

Tem um monte de amor esperando por aí.Um Aubraço,

Bam Bam
Texto Marcia Seabra (mãe do astro)"


PS. Não consegui linkar o blog dela....eita! Mas se você quiser dar uma passadinha por lá, procure no Google como "Bia Seidl". Um beijo!

6 comentários:

Claudia disse...

Que gracinha...
Tb gosto da atriz e agora então, vou gostar mais ainda.
Belo post, Andrea!
bjs

Dricalaz e os Gatonetes... disse...

Adoreiii!!!
Tb sempre a achei linda, gosto tb da Cristiane Torloni, que defende a Amazônia e tal e parece que ama gatos ...
E é uma pena, que nem todas as pessoas famosas, atores, jogadores etc...Não apoiem e incentivem para que o povo, adote um animal de rua e o mais importante não abandonem. Infelizmente, porque param muitos, são formadores de opniões. E até um tempinho atrás a Ana Maria Braga, ao invés de ajudar, a apresentadora, colocou no programa um papagaio de verdade!. Um absurdo!!!. Eu mandei um e-mail, falando várias, algumas amigas tb. Só sei que o papagaio não apareceu mais!. Andréa, bjs na família e boa semana curta!. Que bom, não?!.

Gisa disse...

Amei! O coração das pessoas a gente conhece pelo seu amor aos animais! Beijos

Ana, Aprendiz de Anjo disse...

Faz a gente chorar não... Me emociono toda vez que alguém é capaz de amar sem restrições. Adotei quase todos os meus Anjos da rua, onde alguém os atirou sem se importar se sobreviveriam o não... Adorei o texto, beijos.

Flávia disse...

Que texto mais gostoso! Aproveito para avisar que o nosso blog mudou de endereço. Agora é osgatosbrisaedom.blogspot.com. Se puder atualizar e nos visitar, vamos ficar muito felizes.

Luna e Rodolfo disse...

Adoramos este post e indicamos para vc o selinho "Este blog me faz feliz". passa lá e pega. bjs