quarta-feira, 20 de maio de 2009

Onde vamos parar?

Vocês devem ter ouvido da menina de oito anos que levou um tiro??
Ela é daqui da minha cidade, minha sobrinha estuda com o priminho dela....
Onde vamos parar?
Cadê a segurança?
Hoje, a tristeza ronda por aqui....


Assaltantes atiram em menina de 8 anos durante roubo a condomínio em Rio Claro (SP)
da Folha Online


Uma menina de oito anos foi baleada na cabeça durante um assalto a um condomínio na cidade de Rio Claro (a 173 km de São Paulo), ocorrido na noite desta terça-feira (19). A criança sobreviveu, foi atendida em um hospital da cidade e transferida na tarde desta quarta-feira ao hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde permanece internada em estado grave, segundo boletim divulgado pelo centro médico por volta das 18h30.
De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), dois assaltantes armados invadiram uma casa no condomínio residencial Jardim Botânico, localizado no bairro Cidade Jardim. Na casa, estavam apenas a criança, a irmã dela e a babá das meninas.
Enquanto um dos homens mantinha as vítimas sob a mira da arma, o outro roubava joias, dólares e objetos eletrônicos na residência. Entretanto, o alarme da casa disparou durante a ação, irritando os assaltantes.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, um dos criminosos pediu que a babá desligasse o alarme, o que ela teria negado. Com a negativa da babá, o assaltante então disparou contra uma das crianças, atingindo-a na cabeça.
Na fuga, a dupla também ameaçou o vigilante do condomínio --que não reagiu ao assalto--, pulou o muro do local e roubou um veículo ocupado por quatro pessoas da mesma família, que não se feriram. O carro foi abandonado próximo a um motel na cidade e devolvido ao dono pela polícia após a perícia.
Até as 20h de hoje, os criminosos ainda não haviam sido identificados e ninguém havia sido preso. O vigilante e a babá prestaram depoimento hoje na delegacia da Polícia Civil da cidade, onde o caso foi registrado.
Estado grave
De acordo com o hospital Albert Einstein, a menina teve de ser submetida a uma cirurgia para controlar o inchaço do cérebro.
"Entretanto, o exame de ultrassom transcraniano, realizado três horas após a cirurgia, já demonstrou grave comprometimento da circulação cerebral", informou o boletim.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u569097.shtml

9 comentários:

Nice disse...

Andreia,
que notícia mais triste...eu nem sei o que dizer. Esse planeta nossa anda tão triste...será que um dia as coisas vão melhorar? Um beijo cheio do meu carinho pa vc.

Elaine Gaspareto disse...

Andrea, eu vi a reportagem e na hora lembrei de você.
Que horror; toma cuidado querida pois o mal está mesmo rondando...
Boa noite.

Dricalaz e os Gatonetes... disse...

Andrea,
Quanta tristeza e insegurança!.
Não dá para aceitar,absurdo!.
Cuidado e um abração grande!.

Gisa disse...

É muito triste mesmo a forma como a violência e falta de respeito pela vida, em todas as suas formas, parece tomar conta do mundo. Iniciamos cada dia com medo do perigo a nossa volta. Beijos mil e que o dia de hoje não traga notícias como esta!

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Um absurdo! Eu com toda sinceridade não consigo assistir ao jornal quando começam notícias como essas. Eu fico muito inconformada.
Bjos e que seu anjo da guarda sempre a proteja!

Ana, Anjogatos disse...

Andrea, falta amor... Lembro-me que quando criança minha mãe me incentivava a repartir com os mais necessitados. Hoje se ensina as crianças apenas que tudo é delas e que podem tudo. Dá nisso, uma falta de respeito com o bem mais precioso que temos, a vida. Beijos, bom fim de semana.

Blog Dri Viaro disse...

Bom dia!!
bjs

Anônimo disse...

Andrea,
Não estou conseguindo postar, estava em compasso de espera até hoje por conta da ultra do Tigrinho.
O resultado foi o pior possível. Ele tem câncer em várias partes do corpo.
Terei que me despedir dele no domingo.
Obrigada pelo carinho e solidariedade.
bj

Elaine Crespo disse...

A violência estar cada vez maior!
Já estão sem escrúpulos!
Antigamente os ladrões respeitavam crianças, mais hoje em dia!
A morte e matar esta banalizada!! Culpa dos meios de comunicação.

Excelente postagem!

Beijos
Elaine