sábado, 30 de maio de 2009

Loulou na Ponte do Arco Íris.....

A Loulou, minha resgatada mais amada do mundo, foi para a ponte do arco íris....hoje às 18:30hs.
De uma semana para cá, ela ficou doentinha, a tia vet falou que poderia ser cinomose. Fizemos um batalhão de exames e no último deu.
De quarta-feira em diante, ela parou de vez de comer, nem levantava para fazer sua necessidades.
Hoje, a tia vet, constatou que o sistema nervoso dela já estava comprometido: a cabecinha não parava de balançar e a mandíbula estava travada.
Foi uma decisão que eu nunca vou querer passar de novo, mas ajudamos a Loulou a dormir e acordar de novo, boa, feliz e sem dores.
Loulou, minha cadelinha mais amada: me perdoe por não conseguir um adotante decente para você. Me perdoe por esta decisão e me perdoe por não traze-la para casa, mas você era para ser filha única. Sei que a Lu cuidou muito bem de você!
Lu, amiga do coração, muito obrigada por tudo! Lu II, obrigada pela força e até o último momento você estava lá!
Triste.....

11 comentários:

Ana, Anjogatos disse...

Andréa, hoje quando abri os comentários do meu blog vi esse recadinho da Ivany do Compondo o olhar. Só posso te deixar um abraço apertado e dizer que você fez o possível e que Deus nos dita o caminho. Beijos, fique em paz porque a Loulou agradece pela passagem digna que você proporcionou. "Recado de São Francisco de Assis: "Sei que lágrimas de dor verte agora dos teus olhos. Dia em que teu cão se foi, e se afastou de ti e se aproximou de Deus. Todavia, dou-te uma nota feliz neste dia tão triste: jamais Deus teria sido injusto com os animais!! Por isso, não importa quem está nascendo ou morrendo, há sempre alguém chamando por ti; então VIVA! Agora mesmo, neste exato instante em que choras, teu anjo amado segue e evolui.... Brilha na imensidão do espaço e volta, manso e feliz ao aconchego das almas!! Com tua mania racional, teimas em duvidar, mas nada importa, senão continuar a VIVER!! As hostes dos Anjos e Francisco cuidam das luzes em pêlos e preparam suas patas para uma nova vida. Enxuga teu rosto e acredita!! Fizeste a parte que te cabe no mundo...
Um sonho jamais termina num último miado, nem se pode calar os latidos de um dia. Então podemos crer novamente. VIVA!!! É que o Criador adora suas crias!! E deixa que elas permaneçam sempre vivas na memória dos que ficam... Elas cumpriram com o seu DIVINO mandato: A M A R - T E !!!"

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Andrea, será que eu só vou chorar esta semana, meu Deus? Essa pequena era tão parecida com a minha Lolita..
Não sei se te consola, mas cinomose não tem cura e você fez o que precisava ser feito...Minha irmã teve que fazer a mesma coisa com o Fred e foi muito sofrido, porém necessário.
Lamento...

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Puxa, Andrea, que coisa chata, eu imagino como vc está. Não sabia que ela estava doentinha. Tenho certeza que a decisão que vc tomou foi baseada no melhor para ela. Imagino o quanto deve ter sido difícil optar por isso.
Espero que ela esteja descansando, sem dor, em um lugar bem tranquilo, ao lado do anjinhos de quatro patas, que cá pra nós, ficam bem pertinho de Deus.
Um grande abraço, amiga!

Gisa disse...

Sinto muito querida. Eu acredito que eles vão para um lugar muito mais lindo quando nos deixam; mas também sei que isso não impede que a gente chore e sofra pela despedida. Tu fizeste o que podias por ela; de onde ela estiver ela sabe disso. Bjs

Nice disse...

Que notícia triste, amiga...Um abraço apertado pra você. Sei que deve estar sendo muito difícil esse momento, mas tenha a certeza de que ela está bem agora, sem dor.
Um beijo cheio de carinho.

Nana disse...

Pôxa sinto muito!!
Vc fez tudo o que podia, agora ela descansa!
Espero que vc fique bem
Bjs

Juliana* disse...

Sem palavras, mas o que consola é que agora ela não poderia estar em melhor companhia....a de Deus e está muito feliz, com certeza!

até!

Felina disse...

Andrea tenha certeza que tu fez o melhor por ela, sei que nessas horas nada nos consola, então chore mesmo, deixe a dor sair, um beijo no coração!

Anônimo disse...

Que tristeza Andréa...
Mas acredito que o amor que sentimos por eles, a amizade e dedicação que eles dispensam a nós durante as suas vidinhas, ficaram intactos para sempre, guardado em nossas lembranças em nosso corações.
Um grnade abraço!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Andréa, sem você talvez ela ainda estivesse nas ruas, com frio e com fome... Pelo menos, enquanto ela estava comigo e com a outra Lu, teve o tratamento merecido!! E quanto essa coitadinha lutou hein? Passou por tanta coisa, sempre alegre, virando de barriga pra cima e sempre querendo ganhar um petisco (aquelas quinhentas latas e sachês da Pedigree - isso nunca faltava né Sassaki?)... Fizemos quase além do possível... Sinto muita falta dela e por um longo tempo ainda vou sentir! Chorei e ainda choro a sua perda, mas o que me conforta é que ela mora em outro lugar, em liberdade, deve estar correndo por aí sem bater nos postes e cadeiras!!!!!!!!!!
Pelo menos tentamos dar a ela uma vidinha digna e acho que conseguimos, né????
E se o mundo tivesse mais pessoas maravilhosas como você, seria um prazer viver aqui! Obrigada por tudo! Você é um anjo, merece tudo o que há de bom nessa vida!!!!! Adoro vc!