terça-feira, 12 de maio de 2009

Jasmine.

Em 2003, a polícia de Warwckshire, Inglaterra, abriu um galpão de um jardim e emcontrou ali um cão choroso e encolhido. Ele havia sido trancado e abandonado lá. Estava sujo, desnutrido e claramente maltratado.
Num ato de bondade, a políca levou o cão para um abrigo próximo, o Nuneaton Warwckshre Wildlife Sanctuary, dirigido por um homem chamado Geoff Grewcock. Lugar este conhecido como um paraíso para animais abandonados, órfãos ou com outra qualquer necessitade. Geoff e a equipe do Santuário trabalharam com dois objetivos: restaurar a completa saúde do animal e ganhar sua confiança. Levou várias semanas, mas finalmente os dois objetivos foram alcançados.
Deram a ela, o nome de Jasmine e, começaram a pensar em encontrar pra ela um lar adotivo.

Mas Jasmine tinha outras idéias. Ninguém se lembra como começou, mas ela passou a dar boas vindas a todos os animais que chegavam ao santuário. Não importava se era um cachorrinho, um filhote de raposa, um coelho ou qualquer outro animal perdido ou ferido. Jasmine se esgueirava para dentro da caixa ou gaiola e os recebia com uma lambida de boas vindas.
Geoff conta um dos primeiros contatos: "Nós tínhamos doi cachorrinhos que foram abandonados numa linh de trem próxima. Um era mestiço de Lakeland Terrier e o outro um mestiço de Jack Russel Doberman. Eles eram bem pequenos quando chegaram ao centro e Jasmine aproximou-se e abocanhou um pelo cangote e colocou-o em uma almofada. Aí, ela trouxe o outro e aconchegou-se a eles, acarinhando-os."

"Mas ela é assim com todos os nossos animais, até com coelhos. Ela os acalma e desestressa e isto os ajuda, não só a ficarem mais próximos a ela, mas também a se adaptarem ao novo ambiente."

"Ela faz o mesmo com filhotes de raposa e de texugos: ela lambe os coelhos e os porcos daGuiné e ainda deixa os pássaros empoleirarem em seu nariz".

A lista de jovens animais dos quais cuidou, inclui cinco filhotes de raposa, quatro filhotes de texugos, quinze galinhas, oito porcos da Guiné, dois cachorrinhos e quinze coelhos. Em um cervo montês. O pequeno Bramble, com 11 semanas de idade, foi encontrado semi-consciente em um campo. Na chegada ao santuário, Jasmine aconchegou-se a ele para mantê-lo aquecido e assumiu inteiramente o papel de mãe substituta. Jasmine cumula Bramble de afeição e não deixa que nada lhe falte.

"Eles são inseparáveis", diz Geoff. "Bramble anda entre suas pernas e eles ficam se beijando... Eles passeiam juntos pelo santuário. É um prazer vê-los".



Jasmine continuará cuidando de Bramble até que ele possa voltar a viver na floresta.

Quando isso acontecer, Jasmine não estará sozinha. Ela estará muito ocupada distribuindo amor e carinho ao próximo órfão ou à próxima vítima de abusos e maltratos.

Um verdadeiro exemplo de amor incondicional.
Você conhece muitos seres capazes disso???
...Jasmine está aí para ensinar...
E você? O que acha disso??
Créditos: Anjos para Adoção.

3 comentários:

Nice disse...

Esta história é mesmo linda...a gente sempre aprende com eles, não é amiga?
Beijos...

Gisa disse...

Lindo, emocionante; um bichinho com mais sentimentos do que muita "gente". Que exemplo! Bjs

Anônimo disse...

Poxa que história emocionante!
E a carinha da Jasmine...só de olhar pra ela já ficamos tranquilos, imagino os bichinhos...
A gente podia aprender bem mais com eles, né? Nós os humanos.

Obrigada pelas palavras de consolo!
Tigre está bem.
bj