terça-feira, 14 de abril de 2009

Onde este mundo vai parar?

Esta semana está cada dia mais difícil. Fui ver minha mãe na Páscoa, tomei tanta picada de mosquitos que nem sei mais que cor é minha perna! Coça, arde! Mas a viagem foi boa até demais!Aqui, na cidade onde moro, não há jornais de segunda, apenas de terça a domingo. Acho que é para dar um descanso para o pessoal, ou por ser uma cidade mediana, domingo quase não acontece nada. Hoje, abro o jornal e dou de cara com isso!!!Meu, onde o mundo vai acabar???

O pessoal do GADA foi chamado para atender uma denúncia que haviam três pit bulls abandonados numa casa, num bairro, até que meio chique aqui.
Olha o estado destas duas cadelinhas!!! Faziam mais de dois meses que não tinha comida, nem água! Uma tem pelo menos sete anos e a outra seis meses! O outro pit é macho, mas está tão estressado, que não conseguiram tirá-lo de lá!
Os vizinhos disseram, que um casal era dono dos cães. O homem foi preso e a mulher simplesmente foi embora da casa e abandonou os animais à própria sorte. Quem é o animal aqui????
A pit mais velha deu cria, neste meio tempo e a ninhada inteira foi comida.
Agora me diga: se os vizinhos sabiam tanto disso, por que não acionaram a polícia antes? Deixaram estes coitados passando fome, sede, necessidade??
Fico passada com isso!
Quando anunciei a Quinda no jornal, este mesmo jornal, veio com uma reportagem sobre uma ninhada achada junto com uma pit, amarrada numa árvore, magra, em estado de inanição! Morta, claro! A ninhada não era dela, mas e os moradores do bairro? Não viam o desespero da coitadinha? Que isso, gente! Onde estamos?? Que mundo mais ordinário é esse??
Bem, a GM vai até a casa, ver se o pit macho já deixa ser resgatado, senão, continuarão alimentando-o na casa mesmo, até ele ceder.
As duas fêmeas estão no hospital veterinário e estão comendo a cada duas horas. Vou rezar para que tenham uma vida mais digna a partir de agora.
Enfim, parece que só de tristeza a vida passa, ???
Amanhã a Mel (minha nova filha, resgatada) vai para casa. Teve doença do carrapato, mas está muito melhor agora! Amanhã começará a vida de princesa da minha rainha!
Abraços carinhosos! Hoje tão triste que nem quero beijos..........

12 comentários:

Dricalaz e os Gatonetes... disse...

Olá, Andrea,

Vim agradecer e conhecer o seu blog e fiquei muito felíz!!!. Que bom que gostou do meu, ainda estou ajeitando as coisas, espero terminar logo...
E a intenção tb é mais para frente
colocar uns produtinhos e doar para
as ongs de animais. Más por enquanto, vou postando, matérias
que tenha a ver com gatos, ajuda,
protestos, coisinhas bacanas para os pets, boas idéias, o que achar
bacana...E adorei o seu blog!!!!.
Fiquei passada com esses FDP que abandonaram os cachorros, que covardia!!!!!. E os vizinhos, são piores ainda, ficaram assistindo a tudo isso de camarote, que absurdo!!!!.
E vi tb que a sua poodle sumiu, puxa, eu sei o que vc está sentido, é horrível, a minha Magali, tb sumiu uma vez, quase que eu e o meu marido morremos, não conseguiamos fazer nada, coloquei faixas, cartazes, gritávamos o nome dela o dia inteiro(Moramos num lugar aonde tem muita área verde, e aqui tem muitas cobras, vários bichos)e tinhamos medo que ela fosse picada por um deles...Más graças à Deus, ela voltou, toda estrupiada, más voltou!. Ela é terrível, a casa é inteira telada e ela conseguiu escapar, más nunca mais. Enfim, Andrea, eu vou torcer, fazer pensamento positivo que ela volte!!!!!. Vc tentou? Faixas/Cartazes/jornal? Ela deve ser uma fofa, alguém pode estar cuidando e aí quem sabe?!. Tomara que ela apareça, vou torcer muiiiito, Boa Sorte, grande bjo!!!!!!!

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Andrea, que coisa mais revoltante!
Sem comida, sem água, meu Deus!
Não é de admirar que o mundo esteja como está, pois com gente assim...
Mas que bom que a Mel vai prá casa!
E duvido que quando ela chegar você ainda não vá querer beijos...Vai ser cada lambida!!!
Fique com Deus, querida.

Ana, Anjogatos disse...

Sabe Andrea, não sei onde vamos parar, hoje levei ração para uma familia com 5 gatos magerrimos, tive que deixar com a cunhada pois não acredito que vão alimentar direito. Vai entender, né. Algumas pessoas são insensíveia ao sofrimento, pois não consigo ver um ser passando fome sem me mobilizar para ajudar e essas pessoas se dizem guardiãs e deixam a mingua... Muito chateada aqui. Bjs

Nice disse...

Andreia...saudades de vc.
Amiga, eu ainda creio no ser humano por causa de pessoas como vc...um coração doce e que se importa.
Sei bem como é essa frustração...quando vi as imagens meu coração parou por alguns segundos tamanha a dor...não consigo ser tão má assim...talvez por isso não entenda e não me conformo com coisas como esta...se precisar de algo, conte comigo, tá?
Posso te deixar um beijo cheio de carinho? ;)

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Nossa, que absurdo!!!
Que bom que a cachorrinha vai ganhar um lar!
E vc, tá td bem?
Bjão!

Elaine Crespo disse...

Muito lindo este trabalho!
Fiquei morrendo de pena deles!
Tem gente pra tudo neste mundo1!

Parabéns pelo seu trabalho!

Um beijo
Elaine

Marianne disse...

Não consegui nem chorar de tão passada que fiquei. Choque. Que absurdo!! Por essas e outras que eu não acredito na humanidade. Sei que existem pessoas boas, como você, eu e toda essa comunidade de blogueiras, mas na humanidade como um todo já desisti de acreditar. Acho que eu já escrevi isso em algum lugar... Não importa. Eu tenho horror a esse mundo, cada vez mais sou intolerante às pessoas. Não aguento essas coisas. Dói.

Desculpa por escrever tanta coisa logo na minha primeira visita...

Abraços!!

Anônimo disse...

Andrea, fiquei tão feliz quando abri seu blog e vi o selinho novo da Gentileza... e quando comecei a ler o post....meu Deus! Estou impressionada com os pobres do cachorros!!!!!!!!! Nem pele tem mais! é osso puro!!!
Meu Deus...como ninguém fez nada??? Ninguém viu esses bichos assim???
Volto depois.

Gisa disse...

Os donos, nem falar, mas e os vizinhos? Sabiam de tudo, viam tudo e não faziam nada? Denunciar antes; alimentar os pobres seres, era tão difícil?
E o caso da cadelinha amarrada, sem chance nenhuma de defesa? Até quando? Bjs (mesmo que tu não queiras!)

Karin Juliana - Mes chiens, ma vie! disse...

Só por Jesus Cristo, né, menina?

Eu também não sei onde esse mundo bai parar... só acho que aqui já é o inferno...

Beijos, porque vc merece!

Karin Juliana - Mes chiens, ma vie! disse...

Menina, estava vendo essa reportagem na Record, no domingo, e fiquei pasma com a pachorra da mulher em voltar para a casa e fazer como se nada tivesse acontecido, meu Deus!

Vc viu? A cadelinha estava grávida, teve os filhotes e, para não morrerem de fome, os comeu! Jesus!

Mas, o final deles foi feliz e a moça da ONG disse que tratará com muito amor deles. Até beijinho deu, linda!

Beijocas!

disse...

é, como eu costumo dizer, o mundo subiu no telhado!