quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Adoção.


Zequinha......AUG
- Macho
- Amarelo
- Olhos amarelos
- Pelagem curta
- Nascimento aproximado: agosto de 2008
- Resgatado em janeiro de 2009
Meu começo de vida foi muito difícil, a tia me achou arrastando um pãozinho pela calçada pra ir comer escondido dentro de um bueiro. Mesmo assim, não perdi a alegria de viver e a confiança nas pessoas. Sou um docinho de gato, pra mim não tem tempo ruim, não estranho os lugares nem outros gatos e uma das tias disse que eu devo me dar muito bem com crianças também. Adoro o carinho e a companhia das pessoas.Tenho por volta de cinco meses, estou castrado, com a primeira dose de vacina, tudo prontinho para ir para o meu lar definitivo.

Bom dia, minhas amigas!
Hoje eu acordei com a corda toda, já! Desde as 6:30 da manhã a Paris e a Lola não paravam de brincar....me levantei, fui lá no banheiro dar comida para as duas loucas, assim, não tive outra alternativa senão acordar, tomar banho e trocar de roupa.
Enquanto as duas não paravam de se morder, a Pudim ficou placidamente dormindo em cima do meu travesseiro, ao lado do marido.....que vontade de apertar e morder....
Bem, deixando a bagunça de lado, faz algum tempo que eu tô querendo adotar um gatinho. Pode ser branco, preto, amarelo, bicolor, macho, fêmea. Tá certo que primeiro tenho que achar uma casa pra morar, pois moro com minha mãe, que é separada e numa chácara que é enorme, msa sem nenhuma segurança para gatinhos, sem contar que meu boxer Tigrão, não é muito chegado aos meus amigos felinos.
Vocês poderiam me dar algumas dicas para a casa ser boa para bigodes? Muros altos? Mas quanto de altura? Com tela nas janelas, mas quanto de tela? Pode ter árvores? Quintal?
Devem ter percebido que eu nunca tive um bigode, né? Mas eu quero tanto dar um lar para algum dele. Tô começando a procurar casa agora, então dá tempo de ver alguma que eu possa ter um bigode só meu. Somente a Pudim vai se mudar comigo, pois os outros filhos peludos ainda vão viver com minha mãe e sobrinha que não larga deles de jeito nenhum.
O bigode pode ser adulto? Ou melhor filhote? Eu preferiria adulto.... como o Zequinha do AUG. Gente desde a hora que botei os olhos nele, me derreti! E chorei, por causa do pãozinho.....
Enfim, poderiam me dar algumas dicas? Quem sabe, daqui alguns meses, eu começarei a contar as peripécias de meu primeiro bigode???
Beijos!!!

10 comentários:

Nice disse...

Andrea,
antes de mais nada, parabéns. Você terá a felicidade de ver como os gatinhos são maravilhosos. Vamos a algumas dicas: se você pegar um gatinho no AUG, ele já estará castrado. A casa deve ter muros altos além de ser toda telada, ou seja, fechadíssima, pros pequeno não fugir pra rua e correr o risco de ser atropelado. Os gatos são sapecas e conseguem escalar grandes alturas, por isso é melhor ser tudo telado. No site da AUG tem muitas dicas sobre como cuidar. Quanto a ser filhote ou adulto, eu particularmente acho que fica a seu critério. Os filhotes se adaptam mais fácil, mas se você pegar um adulto, com amor e carinho fará com que ele logo se integre ao ambiente. Espero ter ajudado.

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Oi, Andrea! Viu que maravilha? A Bela foi adotada tb. Obrigada messssmo pela força, viu!
Eu tb fiquei com o coração em frangalhos com a história do Zequinha arrastando um pãozinho francês, gente!
Sobre a casa é o que a Nice falou. Na casa da minha mãe, meus gatos dão uma saidinha na calçada e no telhado, porque não há muros altos. E uma rua de bairro, menos movimentada. Mas o ideal é limitar o acesso deles.
Gato filhote ou adulto, depende da sua vontade. Filhotinho é mais bagunceiro, mas vc se diverte na bagunça deles. Já o adulto, ele tb se adapta bem ao ambiente novo, com bastante carinho e paciência dos donos. Eu particularmente sou mais a favor de gato adulto, porque eles são menos adotados.
Aquela escaminha do Cobasi é muto linda tb. Eu recomendaria ela, hehe. Aliás eu recomendaria todos, todos precisam.
Enfim, adote aquele que 'laçar' seu coração. E se precisar de qualquer ajuda, de dicas, indicação, me fale, viu? Bjos!

Karin Juliana disse...

Xiiiii! Quem entende mais de gatos são as amigateiras, viu?? Eu sou mais cachorreira! Sory!!!!!

Beijocas!

Luzinha disse...

ueeeeeeba! um MIMI vai ganhar um lar! kibon, tã nã nã!kibon, tã nã nã!kibon, tã nã nã!kibon, tã nã nã!kibon, tã nã nã!kibon, tã nã nã!kibon, tã nã nã!kibon, tã nã nã! hehehe


já estou doida prá conhecê-lo!

bjão prá ti e prás Auaus!

Ana, Aprendiz de Anjo disse...

Oi Andrea, sobre segurança a Nice já disse tudo. Como cuidar, acho que o principal e dar uma ração de qualidade, muita água disponivel, carinho e principalmente encontrar um Tio de branco que entenda de gatos, já vi muita barberagem inclusive com a Peta que tem câncer graças a um tratamento equivocado. Quanto a idade, um filhote requer mais tempo pois são como crianças e fazem muita bagunça e se metem em encrenca sempre. Meu conselho é você ir visitar os abrigos, não somos nós quem escolhemos nossos Anjogatos mas sim eles que nos escolhem. Bjs e não deixe de nos avisar do seu novo bebê.

Gisa disse...

Oi Andrea! Que bom que além de amichorreira vais te tornar nossa amigateira.
Amei o Zequinha, parece o nosso Palito. Um gatinho de 5 meses ainda não é adulto, ele está no início da adolescência. No momento tenho 5 gatinhos (irmaozinhos) desta idade e são tudo de bom: brincalhões, moleques, carinhosos. Tania e Nice já te deram ótimas orientações, e eu também me mantenho a tua disposição para o que puder ajudar. Bjs

Daniela disse...

Obrigada mesmo por ajudar a divulgar a Aparecida e seus filhotes, Bjs

Claudinha disse...

Ai que lindo, Andrea! Vc vai ver como gatinhos tb são carinhosos! vc vai se apaixonar.....
gato adulto já vem "ensinado" já o filhote vc tem que ensiná-lo ... olha o Toco foi adotado adulto, ele é o gato mais querido que eu já vi .... a Teca, é uma filhote muito atentada, crincalhona ... vc tem que ver como sua cachorra vai reagir, se ela for mais brincalhona e calma pode ser que filhote seja uma boa ... se ela não for muito de brincar um adulto pode ser melhor .....
Mas foi como as meninas falaram antes... adulto sempre fica encalhadinho, se for preto, vaquinha e escaminha então....

Adotando algum já é uma vitoria.
Parabéns pela decisão
Um beijo e boa sorte

Andrea Sassaki disse...

Meninas, muito obrigada pelas dicas! Já tô colocando em minha lista as providências necessárias! Beijos!

Nana disse...

Andrea:
tem um Forum no www.ciadogatopersa.com.br que vai te ajudar muito!!! vc pode se cadastrar ou somente entrar para pesquisar, no começo qdo peguei meus gatuchos me ajudou mto. Tem tudo e mais um pouco lá
Bjs e boa sorte!!