quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Pintada.

Este ser todo pintado se chamava Pintada.....que imaginação, não??? Ela era da minha sobrinha, não esta que está na foto, mas da outra mais velha.
Como minha sobrinha morava em um apartamento, resolveu que iria deixar a Pintada na casa da vó, que é uma chácara enorme.
A Pintada viveu por dez anos, morreu de velhice, mas sempre amada. As pessoas aqui de casa morriam de medo dela, pois ela tinha um temperamento absurdamente dominante. Mas era ótima guarda e ótima companheira.
E o fato: ela era muito gordinha! Nunca vi um dálmata daquele tamanho! Na época, quase não haviam dálmatas por aqui, na cidade. E como o pessoal achava a Pintada, pintada!!!
Ela é mais uma estrelinha no céu, mas eu me lembro sempre da carinha de mal dela.....
Um beijo!

9 comentários:

Fernanda e Pink disse...

Pintada e linda!!!!
Lembranças são sempre especiais.
Beijos.

Gisa disse...

Oi comadre! Saudades tuas! Eu também tive uma dálmata, há muitos anos, logo que me casei. Foi a minha Tiffany nº1 e tinha um temperamento muito calmo e doce. Estranhei que Pintada fosse bravinha; isso não é comum em dálmatas. Mas ela era linda! Também fiquei com saudades da minha Tiffany... Beijos mil amiga

Ana, Anjogatos disse...

Linda, Linda... fico imaginando a estrelinha que ela é... Com certeza deve piscar com todas as cores do arco iris. Beijos, saudades.

Branquinha disse...

Querida, que Deus te dê força para passar por momentos como esse. Li que seu papai foi para o Céu, e tenho certeza de que você sente muito a falta dele. Mas saiba que, de onde ele estiver, vai querer te ver sorrindo, e não chorando. Vai querer te ver olhando para o futuro, e não vivendo no passado. Leve as doces lembranças com você, e saiba que um dia vocês ainda vão se encontrar, em algum lugar desse céu enorme. Um beijo de nariz e muita luz no seu caminho!

Ana, Anjogatos disse...

Oi Lindinha! Obrigada pelo carinho viu! Sabes que mora no nosso coração e que mesmo quando ficamos sumidos temos você com a gente. A gripe é uma amante cruel, rs. Só divide a gente com a febre que ao mesmo tempo que queima dá frio, apesar dos 35 que anda fazendo por aqui. Beijos, amadoramos você!

Miguel Eibel disse...

Bom dia!
Com certeza agora a Pintada está ajudando algum anjo guardião lá em cima, correndo por um verde campo alegre e feliz!
Com lembranças alegres de sua estada aqui na terra!!!!
Tudo de bom e uma ssuper semana!

http://migueleibel.blogspot.com

Dricalaz e os Gatonetes... disse...

Andreaaaa,
Estou desaparecida, pois é amiga, ando resolvendo várias coisas, reforma de casa, família e tb tirei uns dias de férias, ufa!.
Enfim, quando via, estava morta e não aguentava, ficar na frente do computador...Más de coração, obrigada pela tua preocupação!!!. Estão todos bem, tirando a cachorra Preta, que esta se recuperando (tentarei postar sobre isso) no passeio dela pela manhã, culpa de empregado, um pastor, fugiu e atacou a Preta, Chica(está ótima) e o meu marido!. Más tudo ficou bem agora, cuidados intensivos e Pretinha, voltou a reinar, muito destemida novamente!. Bjs e saudades!.
P.s.: Sinto muito pela Pintada!!! São Francisco, já a abraçou!.
E amei as fotinhos das duas amigas no outro post!!!.

Unknown disse...

A Pintada parece bem companheira mesmo nessa foto.
Cachorro e chácara, sítio, fazenda é uma combinação maravilhosa, ainda mais quando a raça é grande.

É bom a gente ter recordação de pessoas queridas e de animais idem, né?
Tenho ótimas lembranças do que vivi e normalmente tem um gatinho ou um cão atrelado a ela.
Uma ótima semana!
bjs

olho de bicho disse...

A Pintada era muito linda mesmo, que bom que viveu feliz, espero que os meus vivam assim, todos os cães merecem isso.


Tem selinho lá no meu blog.
Bjs